18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 12 de Junho de 2021, 14:15 - A | A

12 de Junho de 2021, 14h:15 - A | A

POLÍCIA / PM CONTESTA VERSÃO DA FAMÍLIA

Bope diz que empresário tinha amizade com criminoso envolvido em roubo de banco

Única News
Da Redação



O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Ronaldo Roque, declarou que o empresário Luiz Miguel Melek, de 39 anos, tinha amizade com os criminosos mortos durante um confronto com os militares na última quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), a família de Luiz Miguel contestou a versão da Polícia, afirmando que ele era inocente e foi levado como refém.

“Ele estava junto com a quadrilha. Fugiu com eles para a mata e estava junto no momento do confronto. A informação que temos é que ele deu apoio à quadrilha nos assaltos”, destacou Roque ao site MídiaNews.

Além disso, o empresário também era amigo, no Facebook, de um dos suspeitos mortos identificado como Romário de Oliveira Batista. Luiz Miguel e Romário chegaram a curtir publicações um do outro nas redes.

LEIA MAIS: Família afirma que um dos mortos pelo Bope era refém e empresário em MT

As informações da Polícia Civil apontam ainda que a caminhonete de Romário teria sido encontrada na casa de Luiz Miguel, em Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), onde o empresário morava.

Luiz Miguel Melek era da cidade de Missal (PR) e não possuía passagem criminal. Romário era natural da cidade de Angical do Piauí (PI), com passagens por roubo no estado de Pernambuco e também por furto na Bahia.

Outro suspeito morto no confronto, Maciel Gomes era do estado de Pernambuco e tinha passagens por furto, porte de arma de fogo e roubo em seu estado natal.

Ele também atuava como membro do “Bando do Gordo”. Maciel foi solto pela polícia em julho de 2019, mas voltou a ser detido em Sinop sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Posteriormente, foi liberado e seguiu para o município de Alta Floresta.

Ataque do “Novo Cangaço”

Bandidos invadiram duas agências bancárias em Nova Bandeirantes na manhã de sexta-feira (4). Imagens do crime circulam pelas redes sociais e mostram os criminosos levando reféns em caminhonetes.

Segundo a Polícia Militar, foram mais de 30 pessoas reféns dos 10 homens que participavam da ação.

Moradores que viram o ato, relataram que os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente às agências. Tiros de fuzil também foram registrados.

Moradores relataram tiros de fuzil e compartilharam vídeos e fotos que mostram a ação dos assaltantes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3