04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 16:02 - A | A

04 de Julho de 2025, 16h:02 - A | A

POLÍCIA / COM IDENTIDADE FALSA

Braço direito de Marcola, chefe do PCC é preso em Várzea Grande; vídeo

O criminoso está foragido da Justiça de São Paulo desde 2016, quando foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de associação criminosa e associação para o tráfico de drogas

Christinny dos Santos
Única News



Ricardo Batista Ambrózio, de 44 anos, o braço direito de "Marcola", Marco Willians Herbas Camacho, maior líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no país, foi preso pela Polícia Civil em Várzea Grande, na noite desta quinta-feira (3). Conhecido como “sintonia final das ruas”, ele é o chefe do PCC fora dos presídios e seria responsável pela expansão da organização no estado mato-grossense.

O criminoso está foragido da Justiça de São Paulo desde 2016, quando foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de associação criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, as autoridades conseguiram chegar até Ricardo, após a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informar sobre o uso de documentos de identificação falsificados por parte de dois adolescentes, que durante as investigações, os policiais descobriram ser filhos de Ricardo.

O criminoso passou a ser monitorado pela Polícia, que foi abordado nesta quinta-feira. Ricardo entregou à polícia um documento de identidade que a equipe policial identificou como falso. Então, o bandido confessou que vivia com a família no bairro Costa Verde. Toda a família utilizava documentos falsos e foi detida.

Além da documentação, a Polícia Civil apreendeu os telefones celulares de toda a família e, junto a equipe policial paulista investigará se de fato o criminoso veio a Mato Grosso para atuar na expansão do PCC e investiga também a hipótese de que ele tenha tentado se infiltrar na facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Criminoso deve ficar custodiado no Penitenciária Central do Estado até sua transferência para São Paulo.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3