Thaís Fávaro
Da Redação
A busca pelos criminosos que roubaram duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (1.200 quilômetros de Cuiabá), completa 20 dias nesta quinta-feira (24). Cerca de 120 homens trabalham na ação, que já resultou na prisão de dois criminosos e na morte de outros 4.
O secretário de Estado de Segurança, Alexandre Bustamante, afirmou que os custos de manter uma equipe com tantos agentes envolvida por esse grande período de tempo não é nada perto do dever que o Estado tem de manter a segurança da população. “Isso não tem custo. É a resposta para o cidadão que paga os impostos”, disse em entrevista à Rádio Capital FM essa semana.
Ainda de acordo com o secretário, os policiais estão empenhados e não vão descansar enquanto não pegarem todos os envolvidos no crime.
Foto: (Reprodução/Web)

“A gente mantém as barreiras, as investigações e o rastreamento no mapa. É um pouco demorado, mas está dando os resultados dentro da expectativa. Esperamos trazer às barras da Justiça as pessoas que cometeram o assalto”, afirmou.
O caso
Os criminosos invadiram duas agências bancárias em Nova Bandeirantes na manhã do dia 04 de junho. Imagens do crime mostram os bandidos levando reféns em duas caminhonetes.
Segundo a Polícia Militar, foram mais de 30 pessoas reféns dos 10 homens que participavam da ação.
Moradores que viram o ato, relataram que os criminosos renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em frente às agências. Tiros de fuzil também foram registrados.
O confronto
Quatro criminosos morreram em um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quinta-feira (10), em uma área de mata próximo à cidade de Apiacás (a 950 km de Cuiabá).
A Polícia Civil confirmou que o grupo estava fortemente armado durante o crime, com fuzis e uma espingarda calibre 12.
A polícia identificou os criminosos como sendo Romário de Oliveira Batista, de 35 anos e Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, Waldeir Porto Costa, 25 anos e o empresário Luiz Miguel Melek, de 40 anos.
Segundo confronto
Um segundo confronto dos policiais do Bope com os suspeitos de envolvimento no roubo aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) em Nova Bandeirantes e resultou na morte de Diego de Almeida Costa, de 30 anos, e Adailton Santos da Silva, de 40 anos.
O comandante do Bope, o tenente-coronel Roque, informou que uma barreira policial identificou quatro criminosos, que fugiram para uma região de mata. Ao entrarem na mata, as equipes do Bope encontraram dois criminosos, que estavam armados, escondidos em uma propriedade. Os criminosos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram.
Segundo Roque, foram apreendidos materiais como armas utilizadas no roubo, roupas e uma quantia de R$ 43.510,75.
Na noite de terça-feira (22), foram encontrados mais R$ 45.025,00 no mesmo local.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!