20 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 18:36 - A | A

19 de Maio de 2025, 18h:36 - A | A

POLÍCIA / FUGA EM ÁGUA BOA

Capitão alerta população que fugitivos de cadeia podem pedir carona na estrada em MT

Em entrevista concedida a Rádio Interativa nesta segunda-feira, Alexandro falou sobre as buscas intensas para encontrar os criminosos de alta periculosidade.

Karine Campos
Única News



O Capitão da Polícia Militar, Alexandro Silva, que atendeu a ocorrência de fuga dos cinco detentos na Penitenciária Major Zuzi, alertou a população de que os foragidos podem tentar pedir carona nas estradas ou invadir fazendas na região rural.

Em entrevista à Rádio Interativa, nesta segunda-feira, Alexandro falou sobre as buscas intensas para encontrar os criminosos de alta periculosidade.

“Certamente alguns podem pedir carona, outros podem ir para áreas de fazendas na região. Por isso, as forças de segurança pedem atenção às pessoas que estiverem transitando nas rodovias, tanto na BR quanto em estradas vicinais”, diz o Capitão.

Segundo o oficial, os fazendeiros devem redobrar atenção para a presença de pessoas estranhas nas propriedades e, caso observem qualquer movimentação de desconhecidos nos pastos e lavouras, que acionem os meios de segurança.

“Os proprietários de fazendas, propriedades rurais, que se virem algumas pessoas em atitude suspeita, pessoas nos pastos, nas lavouras, que acionem os meios de segurança para que a gente possa estar verificando”, complementou o PM.

Para quem souber mais informações que possam colaborar para a localização dos fugitivos, basta entrar em contato via disque denúncia, com sigilo garantido, pelos números: 197, 197 e (65) 98126-0185.

Fuga

Os Cinco detentos fugiram da Penitenciária Major Zuzi, localizada em Água Boa (525 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (19). Eles usaram uma corda artesanal, conhecida pelo nome de “Maria Tereza”, para escalar o muro externo da cadeia e fugir.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça, por meio da Secretaria Adjunta de Administração penitenciária, os detentos fugitivos são reeducandos da Ala 1, do raio azul.

Para ajudar na captura dos presidiários, a administração da penitenciária divulgou informações e fotografia de cada um. São eles:

Antônio Augusto de Moraes Araújo, de 30 anos – preso por homicídio qualificado.

Alexsander Gonzaga da Silva, de 34 anos – preso pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas; homicídio e roubo qualificado

David Feitosa de lima, de 26 anos – preso pelo crime de roubo qualificado

Jeferson Junior Ribeiro Farias, de 23 anos – preso pelos crimes de tráfico, homicídio e adulteração de arma de fogo

José Cleiton Melo da Silva, de 28 anos – preso pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.

 

presos

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3