Christinny dos Santos
Única News
Um carro oficial da Prefeitura de Rio Branco (a 335km de Cuiabá) foi flagrado pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) transportando mais de 40 volumes de maconha e cocaína. O veículo foi parado durante abordagem nessa segunda-feira (19), na BR-070, em Cáceres.
Conforme registro de ocorrência, o veículo, um Fiat Siena branco, era utilizado para transportar pacientes de Rio Branco que necessitam realizar hemodiálise em Cuiabá.
Durante a madrugada, o carro foi parado na barreira realizada na rodovia e, após entrevista com os passageiros, a equipe realizou revista no veículo. Dentro de caixas térmicas que estava no porta-malas, foram localizados 37 invólucros de maconha e outros sete de pasta base cocaína.
O motorista do veículo assumiu a responsabilidade pelas drogas e faltou que as pegou no município de Lambari D’Oeste e as levaria até Cuiabá, onde deveria receber pelo transporte. Ele já teria outras passagens pela polícia pelo crime de tráfico e foi detido e encaminhado a delegacia de polícia.
Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Branco esclareceu que o contrato com motorista já estava em fase final e que ele não faz mais parte do quadro de servidores do executivo municipal. O veículo utilizado pela Secretaria de Saúde já foi recuperado e segue sendo utilizado para nos atendimentos.
A Prefeitura também se desculpou com os pacientes afetados. “Pedimos desculpas aos pacientes pelo transtorno e reafirmamos nosso compromisso com a transparências e respeito à população”, diz trecho da nota.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3