Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 12:14 - A | A

19 de Abril de 2024, 12h:14 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Casal que mandou matar traficante que vendia drogas sem autorização da facção é preso

Vítima foi executada por traficar drogas sintéticas sem autorização da facção criminosa na área dos mandantes do crime

Ari Miranda
Única News



Um homem de 27 anos e a esposa dele, de 24, foram presos pela Polícia Civil em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), na noite desta quinta-feira (18), em cumprimento a um mandado de prisão contra o casal, suspeito de ser mandante da morte de Marcos Antônio Frazão dos Santos (26), em agosto do ano passado.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

No momento da prisão, o suspeito estava em um veículo Hyundai HB20 quando foi abordado pelos policiais, ocasião em que quebrou dois aparelhos celulares para ocultar possíveis provas e atrapalhar as investigações. Segundo os agentes, o criminoso já possui passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Já a mulher, que foi presa na casa do casal, além de ser a co-mandante do crime, foi apontada nas investigações como a intermediária do homicídio. Segundo a Polícia Civil, foi ela quem recebeu da facção criminosa em sua conta particular os valores para custear a morte da vítima.

O CRIME

Marcos Antônio Frazão morreu atingido por 8 tiros de pistola, na noite do dia 16 de agosto de 2023, no Bairro Vila Esperança. Os tiros acertaram pernas, braços, tórax e abdômen da vítima.

De acordo com as investigações, Marcos estava comercializando drogas sintéticas em Rondonópolis, sem autorização de uma facção criminosa e na área "pertencente" ao casal preso nesta quinta-feira. 

Diante da situação, a facção determinou a execução de Frazão, que foi abordado e executado por dois homens, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos no momento em que a vítima chegava em casa.

Uma  equipe do Samu chegou a ser acionada e Marcos foi encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis, porém não resistiu aos ferimentos.

PRESOS

Além do casal, um homem apontado por envolvimento no crime também foi preso por policiais no Estado do Paraná. 

Um menor de idade, apontado como o atirador que executou Marcos Frazão, também foi detido e encontra-se internado em uma unidade do Socioeducativo em Rondonópolis, por envolvimento em outros crimes. 

A Polícia Civil busca agora o paradeiro do homem que estava pilotando a moto utilizada para dar suporte na ação criminosa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3