Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 10 de Junho de 2020, 17:01 - A | A

10 de Junho de 2020, 17h:01 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEOS

Clientes e funcionários são feitos reféns dentro da Martinello em Cuiabá

Única News
Da Redação



Clientes e funcionários foram feitos reféns por dois suspeitos na loja de eletrodomésticos Martinello, em Cuiabá. Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de roubo, sequestro, cárcere privado e outros crimes. Na ação, a polícia apreendeu um revólver, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e diversos celulares levados do estabelecimento.

Por volta das 11h, uma equipe da Força Tática fazia rondas no bairro Grande Terceiro, quando foi acionada para atender um roubo em andamento em uma loja na Avenida Carmindo de Campos.

No local, os policiais visualizaram um dos suspeitos dentro da loja. Ele foi abordado e aparentava nervosismo. Durante varredura no estabelecimento, a equipe da PM se deparou com diversos funcionários e clientes acuados nos fundos do estabelecimento.

A polícia identificou que o outro suspeito estava entre as vítimas, tentando despistar os policiais, escondendo a arma em uma prateleira, mas ele foi identificado e preso. O revólver calibre 32, com seis munições intactas, foi apreendido.

De acordo com as vítimas, os suspeitos entraram na loja com um revólver, já anunciando o roubo. Uma delas foi ameaçada de morte caso ligasse para a polícia. O botão de pânico, que aciona o monitoramento externo do local, foi tomado das mãos do gerente pelos suspeitos.

O gerente da loja foi obrigado a levar um dos homens até o cofre, onde foram levados aparelhos celulares e R$ 109. Enquanto isso, as outras vítimas ficavam escondidas nos fundos da loja, sendo monitorados pelo comparsa armado. A polícia encontrou escondido em um dos guarda-roupa um simulacro de pistola que estava de posse dos suspeitos.

Os dois homens foram presos e conduzidos à delegacia. Um deles chegou a dar um nome falso para os policiais. O suspeito vai responder também por falsa identidade. Todo o material que iria ser levado no roubo a loja foi recuperado e apreendido pela PM.

A ação policial contou com o apoio de policiais do 1º Batalhão, Força Tática e Batalhão Rotam.

Outros roubos

A rede de lojas Martinello tem sido alvo de criminosos há meses. Em Cuiabá e Várzea Grande, as lojas já foram vítimas de assaltos em pelo menos quatro ocasiões.

Um acontecimento recente foi na Martinello, localizada na Avenida André Maggi, em Sinop (a 478 Km de Cuiabá). O estabelecimento sofreu um grande incêndio, no dia 19 de maio. A polícia suspeita de que o fogo tenha sido intencional. As investigações continuam.

Veja os vídeos:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3