Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍCIA Sábado, 20 de Abril de 2024, 07:58 - A | A

20 de Abril de 2024, 07h:58 - A | A

POLÍCIA / "COBRANÇA A ALTURA"

Comunicado atribuído ao Comando Vermelho proíbe ataques a motoristas de aplicativo em MT

Segundo o alerta, criminosos que forem pegos assaltando motoristas ou se passando por motorista de App estarão sujeitos às sanções da facção, entre elas, a morte.

Única News
Da Redação



Circula nas redes sociais um comunicado, atribuído à cúpula da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso, proibindo assaltos e ataques a motoristas de aplicativo em todo o estado.

Segundo o comunicado, denominado “Salve Geral”, criminosos que forem pegos pela facção cometendo crimes contra motoristas de app, poderão sofrer as consequências do ato.

“O CV MT vem por meio deste Determinar que a partir desta data, fica proibido o roubo de Uber [motoristas de aplicativo. Aquele que foi pego ROUBANDO, terá cobrança a altura, chegando até ao óbito (sic)”, diz trecho do comunicado.

“recado” começou a circular nas redes após a morte dos motoristas de aplicativo Márcio Rogério Carneiro (34), Elizeu Rosa Coelho (58) e Nilson Nogueira (42), entre a quinta-feira da semana passada (11/04) e a noite do último domingo (15), na região metropolitana de Cuiabá pelo criminoso Lucas Ferreira da Silva (20) e os menores de idade E.G.M.L (15) e L.P.S (17), que foram localizados e apreendidos na segunda-feira (16).

Diante da repercussão das mortes, a facção reiterou o “alerta” a criminosos de todo o estado, destacando ainda que a mesma regra também valerá para criminosos que se passarem por motoristas de aplicativo para roubarem passageiros.

“Após vários incidente, onde se teve até óbito de Uber [motoristas de App], constatamos que os motoristas de Uber é um mero trabalhador tentando sustentar sua família. Queremos deixar claro [com isso] que nosso objetivo é sempre proteger as pessoas com menor poder aquisitivo, onde todos nossos ‘salves’, é voltando as pessoas carentes [sic.]”, reitera.

“Quem for pego se passando por Uber e for constatado que é um impostor, também terá cobrança a altura pelo CV MT”, finaliza o recado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos