Abraão Ribeiro
Única News
Neste momento uma grande aglomeração se forma em frente ao hospital em Lucas do Rio Verde onde o menino Heitor, de apenas 02 anos, passa por exames para verificar sua saúde após três dias desaparecido.
A imprensa local entrevistou oficias das forças de segurança que participaram das buscas e o que chamou a atenção é que o menino foi deixado em um local onde os Bombeiros, a Polícia e familiares já tinham passado várias vezes por lá, no encalço do seu paradeiro.
Heitor foi encontrado nos fundos da Fundação Rio Verde, próximo de onde desapareceu.
Segundo o delegado Eugênio, as investigações continuam até porque o menino não aparentava estar abandonado. Apesar de ter alguns arranhões e estar um pouco assado por ter andado bastante, as autoridades dizem que ele pode ter sido deixado lá por alguém mal-intencionado.
“As investigações continuam. Ele estava íntegro, não parecia que estava no relento. Vamos continuar as investigações para saber se realmente tem dedo de uma pessoa mal-intencionada nesse caso”, afirmou o delegado.
Ainda sobre as buscas, a autoridade fez um alerta sobre as Fake News, ou trotes que atrapalharam as investigações.
“As Fake News atrapalham as investigações. A polícia foi até a rodoviária para checar as imagens, mas não era o menino. Isso atrapalha demais as investigações. As pessoas precisam parar de fazer isso, pois pode valer uma vida”, concluiu.
Um sargento do Corpo de Bombeiros enalteceu a força do garoto e agradeceu aos profissionais envolvidos no caso.
“Com muito prazer a gente recebe essa notícia. O Heitor é um herói. Ele aguentou todos esses dias, e nós também não desistimos dele. Checamos tudo, fizemos de tudo, até imagens de rodoviária que não eram verdade, mas graças a Deus e ao trabalho dos nossos profissionais tudo acabou bem e Heitor está de volta”, disse emocionado.
O Bombeiro corrobora a fala do delegado e diz que não dá para descartar a possibilidade de que o menino foi deixado no local por alguém.
“Aparentemente ele estava apenas com algumas escoriações, alguns arranhões. Ele estava bem, e ao que tudo indica ele foi deixado ali naquele local por alguém, uma área que todos já tinham vasculhado. Desconfiamos de algo porque ele estava muito bem, calmo. Não tinha características de uma criança perdida”, afirmou o sargento.
O tio de Heitor, que não foi identificado na transmissão ao vivo nas redes sociais, estava muito emocionado, e convocou a todos que ajudaram nas buscas para uma oração em agradecimento a Deus por Heitor ter aparecido com vida.
“Todos que ajudaram, que deram apoio, queremos todos lá no local para fazer uma oração de agradecimento a Deus, queremos todos lá. Obrigado a todos, aos amigos, à imprensa que ajudou muito, a todos”, disse o tio chorando muito.
Agora o caso está nas mãos da Polícia para desvendar essa peça que ainda falta no quebra-cabeça no caso do menino Heitor.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!