Única News
Da Redação
Um criminoso de 18 anos foi preso na sexta-feira (6), e confessou que armazenou e divulgou fotos íntimas de uma garota de 12 anos de idade, em diversas redes sociais, em Tapurah.
O homem confessou que fez a divulgação do conteúdo ilícito e foi autuado em flagrante pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar conteúdo com imagens pornográficas de crianças ou adolescentes e pelo crime da divulgação ou transmissão do conteúdo, previstos nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA).
As investigações iniciaram após os pais da vítima, de 12 anos, procurarem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência em que relatavam a existência de um perfil anônimo na rede social Instagram, por meio do qual estavam sendo divulgadas imagens íntimas da menor. Além das imagens, o perfil também fazia comentários relacionados à vítima com o fim de denegrir a sua vida pessoal.
As imagens e boatos circularam pelas redes sociais e entre alunos da escola em que a vítima estuda, sendo também necessária a intervenção da diretoria do colégio.
Assim que a ocorrência foi registrada, a equipe de investigadores da Delegacia de Tapurah iniciou as investigações e após autorização de acesso dos pais ao celular da vítima, descobriu um perfil suspeito no Instagram, assim como o responsável pela conta na rede social.
Com a identidade do suspeito, os policiais realizaram diligências, conseguindo localizá-lo em seu local trabalho. Questionado confessou ter mantido conversas com a vítima por cerca de duas semanas, ocasião em que conseguiu as imagens íntimas da vítima, tendo ainda utilizado o celular de um colega para capturar as imagens da menor.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tapurah, onde após ser interrogado pelo delegado Artur Almeida foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no ECA, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3