Daffiny Delgado
Reprodução
Wanderson Jorge Barbosa dos Reis, Ataíde Marques Pereira Junior e Carlos de Souza Pimentel Berdão foram presos em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (01), tentando roubar uma agência da Sicredi, na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que o sistema de segurança do banco estaria inoperante. Militares do 1° Batalhão foram até o local e ouviram barulho de algo sendo cortado no interior da agência.
Os policiais solicitaram apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), para realizar o cerco no banco.
Após a mobilização dos militares, dentro da agência, foi constatado que havia um barulho no forro. Em seguida, os policiais fizeram uma varredura na parte de fora da agência e conseguiram localizar dois dos suspeitos escondidos em um matagal.
Em depoimento, a dupla confessou a autoria do crime e ainda entregou um terceiro comparsa que estaria dando apoio a ação. O outro envolvido foi preso logo em seguida. Com ele, foi encontrado dois revolveres calibre 38.
Na agência, foi encontrado diversos equipamentos como, furadeira, chaves de fenda, rádio HT, extensão e uma cerra. Quando os militares chegaram no local, os criminosos já estavam cerrando o cofre do banco.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!