25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 16:12 - A | A

11 de Fevereiro de 2021, 16h:12 - A | A

POLÍCIA / GOLPE DA OLX

Criminosos usavam nomes de delegados e policiais para praticar estelionato

Aline Almeida
Única News



Os famosos golpes da OLX cada dia ganham uma roupagem nova para atrair mais vítimas. Dessa vez a ousadia dos criminosos foi o que mais chamou a atenção. Usando nomes de policiais, delegados, investigadores e até autoridades, os criminosos colocavam em prática o estelionato. Em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, um verdadeiro escritório do crime foi desmontado.

Após denúncias, a Polícia Civil chegou até uma residência utilizada como escritório dos criminosos, no bairro Pedregal. O local era utilizado para golpes cometidos através de site de compra e venda pela internet (OLX). A ação da Derf resultou na apreensão de diversos documentos falsos emitidos em nome de servidores do estado.

No local, foi apreendido um notebook que estava aberto em uma página do Governo do Estado, cartões de créditos, além de vários documentos falsos emitidos em nome de autoridades, entre delegados, investigadores, oficiais da Polícia Militar, auditores do estado e peritos da Politec.

Ainda de acordo com a denúncia, uma arma de fogo roubada de um investigador da Polícia Civil estaria escondida na casa. Com base nas informações, os policiais foram até o endereço em local de difícil acesso, próximo ao córrego do Barbado. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu pelos fundos da residência e ainda não foi localizado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3