Christinny dos Santos
Única News
O bebê encontrado morto dentro de uma sacola que estava sendo carregada por um cachorro, na última sexta-feria (21), em Sorriso, já estava completamente formado, afirmou o delegado de Polícia Civil, Bruno França. Segundo ele, as autoridades trabalham com três hipóteses, mas as principais consideram o aborto ou abandono da criança.
Conforme o delegado, o bebê, do sexo feminino, estava morto há cerca de três dias e, junto com ele, foram encontrados vários absorventes com sangue que talvez possam levar a mãe da menina.
"Foi identificado que se tratava de um bebê já completamente formado, em estágio inicial de decomposição, com no mínimo três dias de morte. [Com ele] vários absorventes com sangue, que a gente acredita que possa ser sangue da mãe. O material genético do bebê e do absorvente serão coletados e comparados”, explicou França.
Sem as provas científicas, que ainda serão coletadas pela perícia técnica, o delegado acredita que a recém-nascida tenha sido vítima de abandono. "Eu, particularmente, acredito em abandono de recém-nascido, mas não é descartado a possibilidade de ser um aborto em fase final de gestação, o que justificaria, por exemplo, a quantidade de absorventes com sangue", disse ele.
Isto porque "a dinâmica da situação, o fato de [a mãe] não ter procurado hospital ou a Polícia Civil leva a crer num caso de abandono", pontuou o delegado.
Mas ressaltou que não descarta outras duas hipóteses possíveis: um crime de aborto, se é um abandono ou até mesmo se é um homicídio. Isto deve ser determinado a partir dos exames realizados, cujo resultado deve ser apontados no laudo de necropsia.
Entenda
Segundo o boletim de ocorrência, era por volta de 22h de sexta-feria quando um cachorro foi visto pela Rua Pau Brasil, no bairro Morada do Bosque, de onde emanava um forte odor. Populares enxotaram o animal e, devido ao mau cheiro, decidiram abrir a sacola. Neste momento, viram que se tratava de um feto, já em estado avançado de decomposição.
O caso está em investigação e até o momento, outros detalhes não foram repassados pela Polícia Civil.
As autoridades procuram pela genitora, provavelmente uma mulher jovem em idade reprodutiva que reside próximo ao local onde o cadáver do bebê foi encontrado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3