Karollen Nadeska / Única News
(Foto: Internet)
O delegado licenciado Rodrigo Ricardo Sant Anna foi preso em flagrante após efetuar disparos indevidamente em uma visita da família, no município de Chapada dos Guimarães (68 km ao Norte de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado deixou de exercer as funções públicas desde o dia 11 de agosto passado, por causa de uma depressão que está enfrentando. Ele mora sozinho na cidade chapadense e no último domingo (18) a família ficou completamente preocupada com o estado de saúde mental do delegado e foi até a residência visita-lo. Entretanto, o civil efetuou disparos dentro do quarto.
O filho dele Endrigo Sant Anna, informou ao Única News que o pai passa por um momento muito difícil e nunca antes teve qualquer atitude violênta com ele ou demais familiares. Além de Endrigo, estavam no local à ex-mulher do delegado, o filho, a nora e uma neta, cuja idade não foi revelada.
Eles acionaram a Delegacia local e a Gerência de Operações Especiais (GOE), que recolheram duas armas de fogo,sendo um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40. Ricardo foi conduzido até uma unidade policial, onde foi expedido o alvará de prisão.
Ainda de acordo com Endrigo a perícia técnica realizada, comprova como tudo aconteceu. Ele (filho) explicou inclusive, que o pai precisa de ajuda. "Meu pai nunca teve atitude violenta comigo ou com qualquer um de seus familiares. Temos a certeza que ele errou e numa de nossas conversas ele pede por ajuda, pois a depressão está cada vez mais profunda".
Ainda de acordo com a PC todo procedimento policial foi realizado de forma técnica e dentro da legalidade. As armas apreendidas são de propriedade da instituição.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!