17 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 17:24 - A | A

16 de Maio de 2025, 17h:24 - A | A

POLÍCIA / PIVÔ DE ESCÂNDALO SEXUAL

Delegado pede a Mauro que reconsidere decisão que o demitiu da Polícia Civil

Eric Fantin concorria ao cargo de prefeito e teve uma série de vídeos de sexo com garota de programa vazados às vésperas das eleições de 2024

Ari Miranda
Única News



Pivô de um escândalo sexual em meados de setembro do ano passado, na região norte do estado, o ex-delegado de Polícia Civil, Eric Márcio Fantin, ingressou com um pedido ao governador Mauro Mendes (UB) para que reconsidere a decisão que o demitiu do cargo em março deste ano.

A informação consta no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso publicada na última terça-feira (13).

Ocorre que Fantin, que atuava na Delegacia de Juara (674 Km de Cuiabá) e estava no período probatório do cargo, teve sua exoneração recomendada pela Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório, após a análise de seis procedimentos disciplinares, sendo oficialmente demitido do posto de delegado em 14 de março deste ano.

O principal procedimento analisado aconteceu no ano passado, ocasião em que Eric Fantin concorria ao cargo de prefeito da cidade de Brasnorte (587 Km de Cuiabá) e esteve no centro de um escândalo, quando teve vídeos íntimos vazados com uma garota de programa da região, às vésperas da eleição e que acabou desencadeando a Operação Fallere, em 8 de novembro do ano passado.

O ex-delegado chegou a entrar com um mandado de segurança, mas o juiz Laio Portes Sthel, da Primeira Vara Cível de Juara, negou o pedido, após Fantin afirmar que teria sido vítima de uma “injustiça” motivada por “perseguição política”.

Após receber o pedido de Fantin para reconsiderar seu retorno aos quadros da Polícia Civil, Mauro determinou o encaminhamento do pedido do ex-delegado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para análise e manifestação.

“Recebo o presente e determino o encaminhamento à Procuradoria-Geral do Estado para análise e manifestação, com o fito de subsidiar decisão deste Gabinete de Governo, nos termos do que prevê o art. 14, II, Lei Complementar 111/2002”, decidiu Mauro.

Fantin foi candidato derrotado a prefeito de Brasnorte na eleição do ano passado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3