Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 14 de Setembro de 2024, 17:26 - A | A

14 de Setembro de 2024, 17h:26 - A | A

POLÍCIA / EM MENOS DE 24H

Dez faccionados são presos por torturar e matar candidata a vereadora e irmã em MT

As prisões ocorreram em uma integrada da Polícia Militar e Civil. Entre os presos estão quatro menores de idade

Christinny dos Santos
Única News



Dez integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos por torturar e matar a candidata a vereadora Rayane Alves Porto (Republicanos) e sua irmã Rithiele, neste sábado (14), no município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá). Além delas, outros dois homens, de 24 e 29 anos, também foram sequestrados, mas um deles conseguiu fugir e buscar socorro.

Aos agentes, a vítima que conseguiu fugir relatou o sequestro e tortura e contou ainda que os criminosos afirmaram ter agredido e os quatro por tirarem uma foto fazendo o número três com os dedos, símbolo que faz alusão ao Primeiro Partido da Capital (PCC), no Rio Jauru.

As prisões ocorreram em uma integrada da Polícia Militar e Civil. Entre os presos estão quatro menores de idade. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião.

O crime

Conforme o registro de ocorrência, os quatro jovens deixavam o Festival de Pesca do município, quando foram abordados por um bando de nove criminosos. O bando conduziu as vítimas até uma casa localizada na rua Marechal, região central do município, e deu início a sessão de tortura.

Em dado momento, um dos rapazes conseguiu fugir pulando o muro de várias casas até chegar à unidade mais próxima da Polícia Militar.

Os policiais foram até o endereço indicado pelo rapaz, onde encontraram outro homem ainda com vida, caído sem o dedo 'mindinho' e a orelha esquerda, além de um ferimento de arma branca na nuca.

Na cozinha da casa, os militares encontram os dedos e parte do cabelo de Rayane e Rithiele. O corpo das duas foi localizado em um quarto mais ao fundo da residência. Além dos dedos arrancados e cabelos cortados, havia também outros sinais de tortura nos cadáveres.

Os envolvidos foram detidos e os maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3