Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 14:07 - A | A

07 de Fevereiro de 2020, 14h:07 - A | A

POLÍCIA / PAI RELATA DRAMA

Diagnosticada com morte cerebral, mulher baleada por ex-namorado reage e segue estável

Elloise Guedes
Única News



Karina Souto, de 29 anos, foi atingida por três tiros disparados pelo ex-namorado Baltazar Augusto, de 58 anos, há uma semana. Ele se matou após a tentativa de feminicídio. A jovem foi levada às pressas para o hospital e chegou a ser desenganada pelos médicos.

Os disparos atingiram sua boca, e dois deles no tórax. Ela ainda está internada no Hospital Regional de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá), mas apresentou melhora gradativa, apesar de estar entubada e sedada.

O pai da jovem, José Rocha Cardoso, 56 anos, conversou com o site Única News na manhã dessa sexta-feira (7) e afirmou que a recuperação da filha tem sido um milagre. No último domingo (2), Karina teve morte cerebral e respirava com a ajuda dos aparelhos.

"Os médicos haviam desenganado a Karina, falando que ela não tinha mais reação e que tinha tido morte cerebral. Dois médicos avaliaram e falou que não tinha mais o que fazer. Eu saí para fora do hospital e comecei a clamar a Deus. Pedi para Ele dar a vida de volta para a minha filha", relatou o senhor José, bastante emocionado.

O pai da vítima relatou que tinha uma boa relação com Baltazar no começo da relação com sua filha. Segundo ele, o homem a tratava bem, assim como a todos da família. Contudo, o ex-namorado teria mudado de comportamento nos últimos meses.

"Não tinha nada contra o Baltazar, porque ele sempre nos tratou bem. Mas nesses últimos meses ele estava muito agressivo e batia nela no meio das pessoas, puxava o cabelo dela e a agredia nas festas", disse o pai de Karina.

A tentativa de feminicídio aconteceu em Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá), em 1º de fevereiro. Baltazar se matou com um tiro na cabeça, depois de atirar três vezes contra Karina.

Ela foi levada para um hospital em Nova Xavantina, mas transferida momentos depois, pela gravidade dos ferimentos, para o Hospital de Barra do Garças.

Conforme o boletim médico disponibilizado para família de Karina, na manhã desta sexta-feira, o estado de saúde de Karina é considerado estável.

"Ela está respondendo bem aos medicamentos e reagindo cada dia mais. Temos muita esperança e fé que ela saia dessa, e estamos orando muito pela vida da minha filha. Não vou sair do lado dela", disse seu Zé, como gosta de ser chamado.

Entenda o caso

No dia da tentativa de homicídio, Karina estava com um grupo de amigos, nos fundos da casa de uma amiga, no bairro Santa Mônica, em Nova Xavantina.

Conforme o que as testemunhas contaram à polícia, Baltazar foi até a residência e começou uma discussão com a ex-namorada a respeito do fim do relacionamento. Ele queria que ela voltasse a namorar com ele. Karina disse que não voltaria.

Após ter o pedido recusado, Baltazar pediu que a ex devolvesse um colar que ele havia dado de presente. A jovem entregou o objeto e, no momento em que ele foi até o carro para guardá-lo, retornou armado e atirou contra Karina e depois contra si mesmo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3