Da Redação com Folha Max
Reprodução / Internet

A droga oriunda da província de San Matias na Bolívia era carregada em compartimentos ocultos no interior de veículos que passavam por Mato Grosso, seguindo para seu destino final - estado do Maranhão (MA). A 0peração “Rota 65”, deflagrada nesta quarta-feira (22), pela Polícia Federal do Maranhão, tem objetivo de desarticular associação criminosa especializada no tráfico transnacional de entorpecentes. Cerca de 40 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva, 1 de condução coercitiva e 7 mandados de busca e apreensão.
No decorrer do período investigativo da PF-MA, foram apreendidos cerca de 100 quilos de cocaína, além da prisão em flagrante de cinco envolvidos. O núcleo maranhense mantinha ligações com uma das principais facções criminosas atuante no estado e dominava o tráfico de drogas nos bairros Barreto e Ivar Saldanha, ambos em São Luís.
A cocaína, vinda da Bolívia, era repassada a fornecedores brasileiros, residentes na cidade de Cáceres. Logo depois passava a ser transportada em espaços não suspeitos de veículos, até chegar a capital do Maranhão, conforme investigações iniciadas em 2015.
O nome atribuído à operação faz alusão ao DDD da cidade de Cáceres, por onde a droga ingressava em território nacional e seguia por rodovia até o Maranhão.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3