Keka Werneck
Única News
Agentes de trânsito que acompanhavam a carreata de motoristas de aplicativos, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (17), no centro da cidade, alegam que foram agredidos por manifestantes. Vídeos que circulam na rede mostram o momento em que reagiram contra os servidores. A confusão começou quando saíram dos carros e foi preciso acionar a Polícia Militar para desobstruir a pista. Teve um momento em que o protesto impediu a passagem de uma ambulância.
Um dos manifestantes afirma que tentava entregar um ofício ao agente de trânsito e ele não quis receber. Na confusão, foi levado à delegacia, sendo acompanhado por parte da classe.
Motoristas de aplicativos estão fazendo uma série de protestos, na Capital, contra o aumento dos combustíveis. A classe está indiganada porque alega que, desta forma, está inviável trabalhar e as empresas não dialogam.
Após a ocorrência, a Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, a AMA, emitiu nota se dizendo a favor do diálogo, seja com o poder público ou privado, e contra esta e outras violências. "Jamais vamos aceitar vandalismo ou quaisquer outras coisas do gênero", diz trecho da nota. "Por isso a AMA, e seus cooperados não participaram e não apoiam as atitudes tomadas nos vídeos e fotos que circulam nos grupos de motoristas por aplicativos".
Também lamentou o episódio o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. Segundo ele, os manifestantes foram desrespeitosos com os agentes de trânsito. Ele cita as agressões verbais, enquanto exerciam suas funções. "Em todas as manifestações que ocorrem na cidade, a Semob está presente para organizar o tráfego de veículos e garantir o direito de livre manifestação dos participantes dos protestos, assim como o direito de ir e vir daqueles que transitam pelas vias por onde ocorrem às manifestações".
Veja vídeos
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!