04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Domingo, 25 de Julho de 2021, 12:02 - A | A

25 de Julho de 2021, 12h:02 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ROTA FINAL

Empresário Eder Pinheiro se entrega à Polinter após dois meses foragido

Aline Almeida
Única News



O empresário Eder Pinheiro, dono da Verde Transportes, se entregou à Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), na manhã deste domingo (25) em Cuiabá. A informação foi confirmada ao Única News pelo advogado de Eder, Ricardo Monteiro. De acordo com a defesa, a partir de agora os devidos encaminhamentos serão tomados. Eder, que estava foragido desde a deflagração da operação Rota Final deve ser encaminhado para audiência de custódia.

Um mandato de prisão havia sido expedido em desfavor do empresário, que teve o nome incluso no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eder ainda tentou Habeas Corpus (HC), tendo o pedido negado tanto no Superior Tribunal de Justiça como no Supremo Tribunal Federal.

Éder foi um dos alvos da terceira fase da Operação Rota Final deflagrada em 14 de maio. A operação que investiga organização criminosa envolvida em crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor transporte promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).

Além de Eder Pinheiro, também foram alvos da terceira fase o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros de Mato Grosso (Setromat), Júlio Cesar de Sales Lima, o ex-deputado estadual Pedro Satélite, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e a assessora parlamentar Cristiane Cordeiro e outros. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3