Kamila Arruda
Da Redação
Os empresários Elisa Severino e Márcio Nascimento, proprietários da Imagem Eventos e Graduar Decoração e Fotografia, fecharam novos contratos do meio do ano passado em diante ja sabendo que não conseguiram cumprir os compromissos firmados. A intenção era levantar recurso para fechar a empresa e fugir da cidade.
O delegado da Delegacia do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, afirma que durante as investigações ficou claro que o casal sabia que não conseguiriam entregar os eventos contratados e planejaram o fechamento da empresa pelo menos quatro meses antes de efetivamente fecharem as portas.
“Os investigados fecharam novos contratos, exigindo pagamentos à vista, realizaram promoções, ocultaram mídias digitais de eventos que ainda não haviam sido entregues com o fim de serem comercializados posteriormente, tudo com a finalidade de levantar valores para fechar a empresa e deixar a cidade”, explicou o delegado.
A Imagem Eventos encerrou suas atividades em 31 de janeiro deste ano. Os responsáveis pela empresa divulgaram uma nota informando o fechamento do estabelecimento, surpreendendo funcionários, formandos e seus familiares, que haviam contratado serviços das pessoas jurídicas dos investigados e não esperavam o encerramento das atividades sem nenhum aviso prévio.
No total, foram prejudicados aproximadamente mil formandos de mais 40 turmas de diversas universidades e faculdades em Cuiabá, Várzea Grande e cidades do interior dos Estados de Mato Grosso e de Rondônia, especialmente alunos de cursos de medicina, além turmas de escolas públicas e particulares.
O prejuízo das vítimas ultrapassa o valor de R$7 milhões.
O casal é alvo da Operação Personal, deflagrada na manhã desta terça-feira (20) pela Delegacia do Consumidor. No total, estão sendo cumpridas 20 ordens judiciais. Entre elas, a prisão preventiva dos empresários. Os alvos, contudo, ainda não foram localizados e agora são considerados foragidos.
Também são cumpridos os mandados de busca e apreensão domiciliar, restrição administrativa em oito veículos automotores, suspensão de atividade econômica de empresas e o sequestro e bloqueio de R$7 milhões em bens e valores em contas bancárias dos quatro suspeitos e de suas empresas.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3