Da Redação
Única News
Escritórios do advogado e candidato à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), Marco Antônio Mendes, e de sua colega de chapa, a advogada Carolina Rodrigues Miranda, foram alvos de tiros e pichações neste sábado (2).
O caso foi denunciado às autoridades, que abriram uma investigação para chegarem aos autores dos crimes.
Uma foto tirada da fachada do escritório de Marco Antônio, no bairro Parque das Emas mostra pelo menos seis perfurações de tiros na parede.
Com a repercussão do caso, a presidente da OAB Mato Grosso, Gisela Cardoso emitiu uma nota repudiando o ato.
“A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, em conjunto com a presidente da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, estão em contato com a Polícia Civil, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri, e o governador em exercício, Otaviano Pivetta”, consta na nota.
Além disso, Gisela descartou qualquer ligação do ato com a eleição da subseção local da Ordem.
“Já existe investigação em andamento e está descartada qualquer relação do atentado com o pleito eleitoral da OAB na subseção”, pontuou.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) repudia veementemente o atentado contra um prédio onde funcionam dois escritórios de advocacia em Lucas do Rio Verde, na madrugada deste sábado (2/11).
A OAB-MT se solidariza com o advogado Marco Antônio Mendes e com a Advogada Lidiane Paula S. Albieri, que são sócios dos escritórios que funcionam no local do atentado.
A OAB-MT reafirma seu compromisso inabalável em garantir a defesa das prerrogativas e cobrar a segurança e integridade dos profissionais da advocacia.
E Informa: que está em contato com as autoridades competentes para cobrar providências e uma resposta sobre o atentado.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, em conjunto com a presidente da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, estão em contato com a Polícia Civil, o secretário de Estado de Segurança Pública, Cesar Roveri, e o governador em exercício, Otaviano Pivetta.
Já existe investigação em andamento e está descartada qualquer relação do atentado com o pleito eleitoral da OAB na subseção.
Desde o início da manhã de hoje, o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Subseção acompanha as investigações.
Por fim, a Seccional Mato Grosso informa que continuará a acompanhar de perto todo o desdobramento das investigações."
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!