02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 15:26 - A | A

07 de Abril de 2025, 15h:26 - A | A

POLÍCIA / ESQUEMA DE DESVIO

Escrivã da Polícia Civil é presa furtando arma de delegacia em MT

A equipe que conduziu a investigação apurou que a servidora fazia parte de um esquema de desvio e comercialização ilegal de armas

Christinny dos Santos
Única News



Uma escrivã da Polícia Civil foi presa na sexta-feria (04) por furtar armas da Delegacia de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá). A equipe que conduziu a investigação apurou que a servidora fazia parte de um esquema de desvio e comercialização ilegal de armas apreendidas.

Conforme a Polícia Civil, investigação teve início após a comunicação do desaparecimento de armamentos apreendidos que estavam na unidade. Durante as diligências, a equipe responsável pelo caso localizou o paradeiro das armas e descobriu que a servidora, cedida pela prefeitura para atuar como escrivã na Delegacia de Guarantã, estava envolvida no esquema.

Diante das evidências apresentadas na investigação, foi representado pela prisão preventiva da servidora, que foi decretada pelo juízo local e cumprida na manha de sexta-feira, na própria sede da Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

O delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação, observou que "a Polícia Civil não hesitou em aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento da servidora, demonstrando que a instituição não tolera desvios de conduta, mesmo que isso signifique investigar internamente seus próprios membros".

“Nosso compromisso inabalável com a lei e a ordem não tolera desvios de conduta. Agimos com rigor para garantir a segurança da sociedade", declarou o delegado titular da delegacia de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves. Com assessoria

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3