02 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Domingo, 08 de Maio de 2022, 14:42 - A | A

08 de Maio de 2022, 14h:42 - A | A

POLÍCIA / TROCA DE FARPAS

“Eu conheço MT muito melhor do que Fávaro”, alfineta Galvan

Thays Amorim
Única News



O apresidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil), o pré-candidato ao Senado Antônio Galvan (PTB), alfinetou o senador Carlos Fávaro (PSD), na última quinta-feira (05), em live ao Única News, afirmando que conhece o estado de Mato Grosso muito melhor do que o parlamentar.

Recentemente, Fávaro criticou a pré-candidatura de Galvan, afirmando que para ser o “candidato do agronegócio” é necessário muito mais do que estar dentro do setor. O parlamentar é defensor da candidatura do deputado Neri Geller (PP) ao Senado.

Ao Única News, Galvan classificou as afirmações como “infelicidade” e destacou que já ajudou Fávaro quando ele foi presidente da Aprosoja Mato Grosso.

“Eu acho que é uma tamanha infelicidade dele falar isso. Ele sabe que ele virou presidente da Aprosoja Mato Grosso, eu fui o primeiro que indiquei o nome dele, defendi e ajudei. Dentro do processo político, ele sempre teve apoio aqui no estado, inclusive quando ele saiu da presidência da Aprosoja Mato Grosso para ser vice-governador. E colocar uma situação dessas é falta de conhecimento dele”, enfatizou.

O presidente da Aprosoja Brasil criticou o fato de Fávaro ter sido vice-governador por quatro anos, entre 2014 a 2018, na gestão de Pedro Taques (Solidariedade), e não ter resolvido problemas de Infraestrutura e Saúde.

"Engraçado para quem ficou quatro anos de vice-governador e não conseguiu trancar os buracos. Agora, como senador, onde é que estão as emendas dele para tentar ajudar a amenizar, que a gente sabe que é um problema sério? Falou que eu não conheço o estado, e desafio ele aqui: vamos discutir o estado de Mato Grosso, os municípios?”, questionou.

“Ele esqueceu que eu fiquei como responsável pela área de logística da Aprosoja por mais de 10 anos? Então, acredito que eu conheço o estado de Mato Grosso bem melhor do que ele”, completou.

Ao ser questionado pelo Única se o comentário teria sido um “ataque gratuito”, Galvan acredita que as falas foram feitas a pedido. “Eu acho que foi [um ataque] encomendado, porque não é possível alguém atacar uma pessoa sem ter uma encomenda. Estou desconfiado [que o meu nome está incomodando]”.

Veja entrevista:

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3