24 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 24 de Maio de 2025, 12:20 - A | A

24 de Maio de 2025, 12h:20 - A | A

POLÍTICA / EM CAMPO VERDE

Lula chega em helicóptero da FAB para entrega de máquinas em em assentamento de MT

Presidente desembarcou no assentamento Santo Antonio da Fartura, onde foi recepcionado por autoridades e membros do PT no estado.

Ari Miranda
Única News



O presidente Lula da Silva (PT) desembarcou no Assentamento Santo Antônio da Fartura, zona rural de Campo Verde (131 Km de Cuiabá) na manhã deste sábado (23) localizado na zona rural de Campo Verde, a 137 quilômetros de Cuiabá.

Acompanhado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o petista chegou ao local em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para o lançamento do programa ‘Solo Vivo’ e entrega de maquinários para atender a agricultura familiar.

No local, Lula foi recepcionado pelo governador de MT, Mauro Mendes (UB) e militantes da sigla, além de lideranças do PT no estado. Entre elas o deputado Valdir Barranco e a ex-deputada federal e diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide.

Inicialmente, a visita a Mato Grosso – a quarta no terceiro mandato do petista - estava programada para o último sábado (17). Porém, devido a participação de Lula no funeral do ex-presidente do Uruguai, José ‘Pepe’ Mujica, a vinda ao estado foi adiada.

Situado a aproximadamente 45 km do centro de Campo Verde, o assentamento Santo Antônio da Fartura foi criado em 2002, durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O local é um dos maiores e mais organizados assentamentos da reforma agrária em MT e abriga aproximadamente 820 famílias e cerca de 3.200 moradores.

O programa Solo Vivo é uma parceria do Governo Federal com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Mato Grosso (Fetagri-MT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que contempla 10 assentamentos em diferentes regiões do estado. Alia ciência, tecnologia e compromisso com o desenvolvimento sustentável em uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que ficará a cargo dos estudos técnicos de análise e correção do solo, com auxílio de software.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia