Edy Santiago
Única News
Um estelionatário de 34 anos, suspeito de aplicar golpes em idosos, foi preso nessa segunda-feira (3), em Cuiabá. O criminoso é de São Paulo e, se passando por funcionário de banco, conseguiu fazer transações que ultrapassam R$ 61,7 mil.
O golpista foi preso em um hotel no bairro Altos do Coxipó. No quarto, ele ligava para os clientes do banco e fazia a falsa comunicação de que o cartão de crédito da vítima havia sido clonado e que, por causa disso, um motoboy da instituição financeira iria até a casa do cliente para buscar o cartão replicado. Ao chegar na casa das vítimas, o estelionatário pegava o cartão e passava em várias máquinas de cartão de crédito.
Flagrante
O criminoso foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI) com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. As investigações iniciaram após a equipe da DRCI receber denúncia anônima sobre um homem que teria vindo de São Paulo para aplicar golpes em Cuiabá. Segundo as informações, o suspeito aplicava o golpe do “falso motoboy”, em que se passa por funcionário de agência bancária.
Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, há indícios que o suspeito seja integrante de uma organização criminosa interestadual dedicada à prática de estelionato contra idosos. “O suspeito estava hospedado no hotel em Cuiabá há uma semana, sem qualquer vínculo pessoal, familiar ou de amizade em Mato Grosso, passando a maior parte do tempo dentro do quarto do estabelecimento. Os aparelhos eletrônicos apreendidos em seu poder, de alto valor de mercado, também são destoantes da sua condição atual de desempregado”, explicou.
As vítimas do golpe devem ser ouvidas nos próximos dias para tentar identificar outros envolvidos no crime, explicou Ruy Guilherme.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!