Cuiabá, 22 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 10:38 - A | A

16 de Junho de 2017, 10h:38 - A | A

POLÍCIA / COMBATE À CRIMINALIDADE

Governador nomeia novo titular do GCCO em Mato Grosso

Delegado pretende dar continuidado ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido

Karollen Nadeska / Única News



(Foto: Internet)

k

 

O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o novo chefe do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), delegado Diogo de Souza Santana, em Mato Grosso. O ato foi publicado na última quarta-feira (14) e retrocede ao último dia 20 de abril – data em que o gerente já vem atuando a frente da instituição de segurança.

 

Para Diogo, que há três anos está no grupo, a ideia é justamente dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido na autarquia, principalmente no reforço ao combate e setores de monitoramento das quadrilhas especializadas.

 

A gente já está na titularidade desde o último dia 20 de abril na verdade, aquilo foi só a validação e eu já estou no GCCO já tem quase três anos, então é mais dar sequência ao trabalho que já vem sendo feito. A gente pretende intensificar as investigações reforçar o que já vem sendo reforçado nos setores inteligentes para deflagrar as operações e continuar no combate, que é roubo a banco e defensivos agrícolas, sequestros e investigações especiais”, afirmou ao Única News.

 

Diogo que substitui o delegado Flávio Stringuetta – que atuou há 10 anos no enfrentamento ao Combate ao Crime Organizado – destaca ainda que é preciso manter o monitoramento contínuo a criminalidade, para evitar que novos planos sejam executados com eficiência.

 

A troca de informações não para e a investigações e acompanhamento desses grupos criminosos também não param. Na verdade, a gente está sempre procurando acompanhar de perto para prevenir e evitar que grandes crimes sejam cometidos e conseguir identificar a autoria em eventuais crimes cometidos por eles”, disse Santana.

 

A mudança determinou ao delegado Stringuetta, que assumisse a 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, o delegado, no entanto, também havia sido designado para atuar no caso dos grampos telefônicos. Mas, foi novamente retirado da função em razão de ter sido apontado como suspeito na própria investigação, conforme relatório produzido pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT).

 

Veja o ato publicado:

 

ATO Nº 18.501/2017.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, resolve nomear DIOGO SANTANA DE SOUZA para exercer o cargo em Comissão de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-8, de Gerente de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil - PJC, a partir de 20 de abril de 2017.

 

Palácio Paiaguás, em Cuiabá, 14 de junho de 2017.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3