Metrópoles
Prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos) sofreu infarto agudo do miocárdio e precisou ser levado às pressas ao Hospital Geral de Palmas (HGP) na madrugada desta terça-feira (8/7). Preso desde o dia 27 de junho no alojamento do Comando-Geral da Polícia Militar do Tocantins, o político apresentou fortes dores no peito e foi atendido inicialmente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Eduardo Siqueira foi preso por determinação do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), no contexto da Operação Sisamnes, que apura o vazamento de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também foram presos um advogado e um policial civil. A Polícia Federal investiga a atuação de uma rede clandestina de monitoramento e repasse de informações sobre apurações sensíveis, com potencial interferência em operações em curso.
Após a prisão do prefeito, quem assumiu a gestão da capital foi o vice dele, Carlos Velozo (Agir). O quadro de saúde de Siqueira será reavaliado ao longo da semana.
Leia a matéria completa no Metrópoles
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3