Edy Santiago
Única News
Um homem quase foi morto durante encontro marcado para receber uma dívida, na terça-feira (30), em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Ele estava no bairro Colina Verde, esperando o suspeito chegar e pagar o débito, quando o devedor desceu de um carro e disparou três vezes contra ele. A tentativa de homicídio foi presenciada pelo irmão da vítima, de apenas 8 anos.
De acordo com testemunhas que estavam no carro junto com a vítima, o suspeito, apelidado de “Lampião”, devia R$ 800 e teria marcado de pagar R$ 350 naquele dia. Então, marcaram um encontro em frente a um supermercado.
O suspeito chegou no local vestindo um moletom com capuz, desceu do carro, disparou três vezes contra a vítima e fugiu.
No momento dos disparos, uma equipe da polícia fazia rondas na região e ouviu os disparos, seguindo em direção ao ruído de tiros. Ao se aproximar do supermercado, os policiais viram o suspeito entrando às pressas no veículo, então foram atrás.
Deram ordem para que o veículo fosse parado, mas não foi obedecida, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro, até que, mais à frente, o veículo parou.
O carro era ocupado por dois homens, de 30 e 32 anos. Dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre .38 em cima do painel, do lado do passageiro, lado em que o autor dos disparos entrou. Junto com a arma, foram encontradas 6 munições deflagradas, sendo 3 no tambor do revólver e 3 no interior do veículo.
Os suspeitos foram detidos e levados para a 1ª Delegacia de Polícia da cidade. Na frente dos policiais, o autor dos disparos ameaçou vários jornalistas, que estavam trabalhando no local. Disse que, se eles o filmassem, “iriam sofrer retaliação”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!