04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 21 de Março de 2025, 11:32 - A | A

21 de Março de 2025, 11h:32 - A | A

POLÍCIA / PRESO EM SORRISO

Homem obrigou namorada a abortar bebê que foi achado por cachorro em matagal

Segundo a Polícia Civil, mulher foi induzida a cometer o aborto após pressão psicológica e ameaças de ser abandonada pelo namorado.

Ari Miranda
Única News



Um homem de 36 anos, identidade não revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (21) em Sorriso (397 Km de Cuiabá), por coagir a namorada à realização de um aborto e em seguida jogar o feto em uma área de mata, em fevereiro deste ano. Junto com o suspeito, os agentes apreenderam uma arma irregular, munições e o veículo utilizado para jogar o feto após o crime.

Conforme noticiado pelo Única News, o caso foi registrado há exatamente 1 mês, na noite do dia 21 de fevereiro, no bairro Morada do Bosque. Moradores viram um cachorro arrastando um saco plástico pela rua, que chamou a atenção pelo mau cheiro. Ao enxotar o animal, as pessoas abriram a sacola e viram que se tratava de um bebê morto e acionaram a Polícia Civil.

RELEMBRE: 

Cachorro encontra sacola com feto em decomposição em Sorriso

Delegado diz que bebê encontrado em sacola estava completamente formado

Após o cruzamento de informações e obtenção de imagens de câmeras de segurança, os investigadores da Delegacia de Sorriso descobriram a identidade da mãe da criança, que segundo o delegado de Polícia Civil, Bruno França, foi coagida a realizar o aborto após pressões psicológicas e ameaças pelo namorado, que não queria o bebê.

“Acabamos identificando que ela realizou um aborto, segundo as testemunhas, mediante ameaças do namorado, de ser abandonada e, posteriormente [após a realização do aborto], esse namorado embrulhou o corpo do feto [e o jogou]”, disse o delegado à imprensa.

“O aborto foi consentido pela gestante, a polícia não questiona isso. O questionado é a liberdade desse consentimento, que segundo testemunhas, foi obtido mediante uma série de ameaças do namorado. Tentamos ouvir a moça ontem, ela não teve condições psicológicas de ser ouvida”, prosseguiu.

Conforme o delegado, para fazer a namorada expelir o bebê, que já estava completamente formado e na reta final de gestação, o suspeito teria adquirido o medicamento Cytotec, utilizado em hospitais para o tratamento e prevenção de dores no estômago e que é vendido ilegalmente para a realização de abortos.

“Vamos querer saber onde ele arrumou este medicamento. Graças a Deus a mãe não faleceu, porque em uma situação de aborto em fase final de gestação sem o procedimento de curetagem [raspagem das paredes do útero], a chance de óbito da mãe é muito grande”, concluiu o delegado.

O homem foi preso e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3