Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 30 de Setembro de 2017, 10:00 - A | A

30 de Setembro de 2017, 10h:00 - A | A

POLÍCIA / EM MATO GROSSO

Homens e adolescente são presos com mais de 140 kg de droga

Da Redação



(Foto: PM/ MT)

Droga Tangará

 

Quase 140 quilos cocaína  foram apreendidos em Campo Novo dos Parecis (390 km de Cuiabá). A ação foi resultado do trabalho conjunto da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

A droga, que foi apreendida na noite de quinta-feira(28), vinha de Pontes e Lacerda e estava a caminho de Tangará da Serra, onde deveria abastecer o tráfico do município. O veículo que transportava, os quase 140 quilos, era uma ma caminhonete L200 Triton.

 

A pasta base estava dividida em 136 tabletes, em um compartimento falso da caminhonete. Por isso, os policiais tiveram de pedir auxílio em uma oficina mecânica para abrir o fundo falso com uma serra elétrica.  

 

O carro foi abordado na na Avenida André Maggi, bairro Jardim Primavera, na saída para Sapezal. O veículo era ocupado por Anderson Sales Dourado, 25, e Rafael de Oliveira Costa, 24. Além de se declarar proprietário da caminhonete, Rafael disse que ele e Anderson receberiam R$ 15 mil para fazer o transporte da droga até a cidade de Tangará da Serra.

 

Já, na tarde desta sexta-feira (29), a PRF e a PM fizeram uma segunda apreensão, desta vez em Barra do Bugres (160 km de Cuiabá). Foram encontrados quase oito quilos de maconha, com um adolescente de 17 anos.

 

Policiais da 12ª Companhia de PM realizavam bloqueio na Rodovia MT-246/343, próximo à ponte sobre o Rio Paraguai, quando pararam um ônibus que havia saído de Cuiabá com destino final em Tangará da Serra.

 

Ao revistar a mochila de um rapaz, mesmo procedimento adotado aos demais passageiros, a equipe da PM encontrou cerca de 7,8 quilos de maconha. Detido por tráfico, ele contou que havia comprado a droga  no bairro Pedra 90, em Cuiabá, por R$ 4 mil, e levaria para Tangará da Serra.

 

(Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3