Cuiabá, 26 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 05 de Agosto de 2017, 14:36 - A | A

05 de Agosto de 2017, 14h:36 - A | A

POLÍCIA / BAIRRO COPHAMIL

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em matagal

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

149109_83136_23499.jpg

 

Um idoso de 71 anos que estava desaparecido desde o último final de semana foi encontrado morto em uma região de mato fechado no bairro Cophamil, em Cuiabá.

 

Moradores da região localizaram nesta sexta (3), o corpo de Evar João, próximo a uma área de caminhada no bairro. Ainda não se sabe como a vítima foi assassinada.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar, assim que desapareceu ele estava na casa da filha no bairro São Benedito também na capital.

 

Conforme informações da sobrinha da vítima, Luciana Costa, o senhor Evar sofria de mal de Alzheimer. A principal suspeita é que ele saiu da residência e não lembrava como voltar. Porém, o caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Em 2016, mais de 80% dos casos registrados em Cuiabá e Várzea Grande de pessoas que, por algum motivo, saíram de casa e não deram mais notícias à família foram esclarecidos pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Judiciária Civil.

 

Entre os meses de janeiro e maio de 2016, o setor que funciona na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), computou 271 casos de pessoas desaparecidas, entre homens, mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Dentro desse número, 224 pessoas foram localizadas e retornaram as suas famílias.

 

Com uma demanda de aproximadamente 54 registros por mês, a unidade localiza em média 44 pessoas mensalmente, o que representa 81,4% dos casos. A maior parte das ocorrências de desaparecimento é de pessoas do sexo masculino com idades entre 18 a 64 anos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3