02 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 03 de Outubro de 2016, 14:28 - A | A

03 de Outubro de 2016, 14h:28 - A | A

POLÍCIA / CORRUPÇÃO

Irmãos são presos distribuindo dinheiro enrolado em santinho

Durante interrogatório, os dois tiveram os celulares apreendidos e durante a checagem nos aparelhos a PF constatou a compra de votos

Karollen Nadeska / Única News



 

 

(Foto: Internet)

Vereador Gordo Goiano (PTdoB), que teve os dois filhos detidos por compra de votos

 

Os dois são filhos do candidato vencedor a reeleição, vereador Gordo Goiano (PTdoB). Eles foram flagrados comprando votos através de santinhos, distribuídos aos arredores de uma escola municipal. O parlamentar foi um dos mais votados em Várzea Grande neste domingo (02) com porcentagem muito acima de outros candidatos.  

 

 

Segundo a Polícia Militar, os irmãos que tiveram apenas as iniciais dos nomes divulgadas, G.A e G.A, foram vistos em atitudes suspeitas como: entregando santinhos enrolados em dinheiro e a tentativa de coagir vários eleitores. Os suspeitos pediram ainda para que as pessoas tirassem fotos do voto, no sentido de garantir a candidatura do pai.

 

 

A corrupção só foi descoberta, porque uma pessoa que estava entre os eleitores decidiu realizar a denúncia. O caso foi registrado mais precisamente, em frente à Escola Maria das Graças Pinto, no Bairro Jardim Glória.

 

 

A dupla criminosa foi conduzida até a Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, onde foram interrogados pelo delegado e tiveram os celulares revistados. Nos aparelhos foram encontradas mensagens de confirmação da comercialização dos votos.

 

 

O candidato à reeleição obteve pelo menos 2.733 votos, uma porcentagem vantajosa aos respectivos concorrentes. Gordo Goiano apareceu entre os seis primeiros lugares da lista dos vencedores que ocuparão as cadeiras do Legislativo municipal no próximo ano.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3