Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2020, 17:28 - A | A

10 de Dezembro de 2020, 17h:28 - A | A

POLÍCIA / TROCA DE TIROS

Ladrão de carros é morto em confronto com a PM no bairro Santa Isabel; dois são presos

Única News
Da Redação



Em uma troca de tiros com a polícia, Rafael Pereira Nobre, vulgo “Macaco”, foi morto no bairro Santa Isabel na tarde desta quinta-feira (10), em Cuiabá. A perseguição policial começou em frente ao hospital Jardim Cuiabá. Dada ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade.

A perseguição acabou na rua Pico do Amor. No local, um dos criminosos caiu baleado e teve a morte confirmada. Outro, que estava baleado, foi socorrido e levado para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). O terceiro criminoso foi preso.

Policiais informaram que o veículo Prisma marrom foi roubado há alguns dias em Cuiabá. Os bandidos estavam utilizando o carro para praticar outros roubos na cidade.

Policiais receberam a informação da localização do carro e encontram os criminosos. Foi aí que houve a perseguição e o confronto.

O tenente Anderson, do 10º Batalhão, explicou que a PM avistou os suspeitos em um automóvel, que é produto de roubo, e estava com a placa adulterada, e ao chegar no bairro iniciou a troca de tiro. Foi verificado que o carro apreendido na ação foi roubado no dia 4 de dezembro, em um semáforo da capital. 

Foto: PMMT

Macaco

 

"Os três são velhos conhecidos da polícia. Um deles estava com a prisão preventiva decretada, o baleado fazia uso de tornozeleira, todos possuem várias passagens pelo crime de roubos de veículos", afirmou o tenente.

Ainda de acordo com o militar, o terceiro suspeito preso foi encaminhado para o Cisc Verdão. Ele contou que se trata de uma quadrilha especializada em roubo de veículos.

Um dos vídeos mostra uma viatura policial trancando um cruzamento no bairro. Pouco depois, aparece o Prisma, em alta velocidade, onde estavam os criminosos. Ele está com a porta traseira aberta e um dos ocupantes parece atirar contra a guarnição.

Um dos homens presos foi reconhecido como o suspeito do roubo de veículo que agrediu a vítima com chutes no Bosque da Saúde. Os três suspeitos têm passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, dentre outros.

Os criminosos já estavam sendo monitorados pelo GAP, grupo de apoio do 10° Batalhão.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fará a investigação do caso. O Instituto Médico Legal e peritos da Politec também foram acionados.

Veja o vídeo do confronto:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Redes Sociais

Foto: PMMT

Foto: Reprodução