Ari Miranda
Única News
Um assaltante identificado como Luanderson Patrick Vitor de Luna (20), morreu em confronto com um tenente-coronel da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto à casa do PM, na manhã desta terça-feira (28). A ocorrência foi registrada no bairro Santa Marta, nas proximidades da avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Segundo informações, Luanderson e um comparsa estavam armados e renderam o policial militar quando ele estava chegando em sua residência, por volta das 7h da manhã.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Em seguida, os ladrões renderam o oficial e, junto com a vítima, entraram no imóvel e fizeram a família do oficial de polícia refém. Os criminosos roubaram joias, uma arma de fogo do militar e uma espingarda do sogro dele, além de outros pertences da casa.
Quando a dupla de assaltantes estava fugindo da cena do crime, o tenente-coronel pegou uma arma que tinha escondida e conseguiu render os criminosos, que reagiram, obrigando o militar a efetuar disparos contra eles.
Os tiros atingiram Luanderson, que estava dirigindo um GM Classic, que seria utilizado na fuga dele e do comparsa. Ao ser acertado pelo policial, o criminoso perdeu o controle do veículo, que acabou parando em cima de uma calçada próxima. Ele morreu no local. Já o segundo assaltante conseguiu fugir.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Politec foram acionadas e realizaram os trabalhos iniciais de investigação do caso.
O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para exames de necropsia.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3