02 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 16:46 - A | A

11 de Dezembro de 2017, 16h:46 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Menores resgatados em condições desumanas devem permanecer 3 meses em abrigo

da Redação



maus tratos

 

As duas crianças (6 e 9 anos) e os três adolescentes (14 e 11 anos), que foram resgatados vivendo em condições desumanas e em total abandono, devem ficar em um abrigo nos próximos três meses.

 

Os menores passavam fome e jogavam bilhetes, enrolados em pedra, pelo muro da casa, pedindo ajuda a qualquer pessoa da redondeza. Acompanhados do Conselho Tutelar do Planalto, os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), estiveram na casa, no bairro Pedregal, na última quinta-feira (07).

 

No local, os oficiais encontraram, no fundo da casa principal, os meninos D A.R.S, de 11 anos, K.R.S, de 9 anos, filhos de Hélio Roberto dos Santos. Os adolescentes D.P.P, de 11 anos, G.P.P, de 14 anos, filhos de Natália Pereira de Paula. E, também, a menina, identificada como J.I.S., de 6 anos, que seria a única filha em comum do casal.

 

carta

 

Os policiais informaram que as crianças e adolescentes estavam completamente "jogadas", em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Os menores não tinham acesso a casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda.

 

Após o resgate das crianças, o casal, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula foram presos por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) contra os menores.

 

No última sexta-feira (08), o casal passou por uma audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá. E, por determinação, a mulher foi solta enquanto o homem, que já tem um mandado de prisão por estupro, cometido em 2013, no Estado de Goiás, segue preso na Penitenciária Central do Estado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3