30 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 13:39 - A | A

30 de Junho de 2025, 13h:39 - A | A

BRASIL / NA ITÁLIA

Freira brasileira acusada de maus-tratos e desvio de recursos é afastada pela igreja

Fantástico



Uma freira brasileira entrou na Justiça italiana por difamação e calúnia depois de ter sido afastada do comando de mosteiros. Uma carta anônima acusou irmã Aline de maus-tratos e desvio de recursos.

Em 2018, aos 34 anos, irmã Aline foi nomeada abadessa – a irmã superiora de uma abadia ou um mosteiro – tornando-se responsável por quatro monastérios em diferentes regiões da Itália. A conquista, segundo ela, não foi bem recebida pelo abade geral Mauro Giuseppe Lepori.

"Desde sempre, a questão de ser jovem, de ser bonita, tudo isso já pesava. E só foi somando. ‘A tua beleza não ajuda, não é boa...’. Era um contexto mais para ridicularizar”, afirmou a religiosa.

A carta anônima

O ponto de virada ocorreu em janeiro de 2023, quando uma carta anônima foi enviada diretamente ao papa Francisco. O documento acusava irmã Aline de manipular e maltratar outras religiosas.

A denúncia, sem assinatura, desencadeou uma série de investigações e visitas ao mosteiro de Vittorio Veneto, onde ela vivia com outras 18 monjas em clausura.

Religiosas próximas à ex-abadessa contestam as acusações.

CONTINUE LENDO

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia