Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 07:10 - A | A

05 de Maio de 2021, 07h:10 - A | A

POLÍCIA / MEDALHA DE DEDICAÇÃO

Morto por colegas em 2017, tenente Scheifer recebe condecoração 'in memorian'

Aline Almeida
Única News



Circulou no Diário Oficial do Estado do dia 04 de maio, condecoração ao tenente Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, morto em 2017 pelos colegas de farda. Scheifer recebeu a homenagem ''in memorian". A medalha Mérito Major Ramos de Queiroz - Dedicação ao Estudo foi concedida ao tenente e outros 12 policiais.

Três policiais militares respondem por homicídio triplamente qualificado contra o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Scheifer foi morto em maio de 2017, em Matupá (696 km de Cuiabá). Os acusados são Lucélio Gomes Jacinto, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino.

Na denúncia, o Ministéri Público diz que os militares cometeram o crime porque queriam evitar que a vítima adotasse medidas que pudessem responsabilizá-los por desvio de conduta em uma operação que resultou na morte de um dos suspeitos de roubo na modalidade “Novo cangaço”.

Testemunhas relataram durante inquérito policial que presenciaram o desentendimento entre a equipe e o tenente Scheifer. Em um determinado momento, os denunciados teriam se reunido às portas fechadas para conversar sobre o ocorrido. Scheifer efetuado pelo próprio colega de farda na região abdominal em um local que havia sido no dia anterior palco de confronto entre policiais e suspeitos de roubo.

 
 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3