09 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 12 de Outubro de 2024, 14:19 - A | A

12 de Outubro de 2024, 14h:19 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Motorista de aplicativo acusado de agredir mãe e filho autista é preso

Imagens registradas por populares mostram o homem, sem camisa, sendo retirado da viatura por policiais civis e conduzido para a unidade da Delegacia da Mulher, em Cuiabá

Christinny dos Santos
Única News



O motorista de aplicativo, acusado de agredir verbal e fisicamente uma mãe e seu filho autista foi preso pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (11). A mulher solicitou uma viagem e levava o menino para a escola quando a agressão aconteceu. O caso foi registrado em Cuiabá.

C.K.S.L., de 44 anos, foi localizado em sua residência no bairro Santa Terezinha, na Capital. Com ele, os policiais civis apreenderam uma espingarda de chumbinho. No momento da abordagem, ele estava com a arma e tentou fugir dos policiais pela parte dos fundos da casa, mas foi contido.

Uma vez que o fato ocorreu na quinta-feira, já estava fora do período de flagrante, portanto o motorista foi ouvido e liberado. Ele responderá a um procedimento investigativo pelo crime de preconceito contra pessoa com deficiência (crime de capacitismo).

Imagens registradas por populares mostram o homem, sem camisa, sendo retirado da viatura por policiais civis e conduzido para a unidade da Delegacia da Mulher, em Cuiabá. Assista abaixo o vídeo republicado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que se chocou com o caso e usou suas redes sociais para se manifestar.

O caso

Conforme a vítima, o motorista se estressou com o comportamento de seu filho e deu início as agressões verbais na frente das crianças. Imagens do ocorrido registradas pela mulher mostram o motorista visivelmente irritado, dizendo à passageira que iria parar para ela desembarcar do veículo antes de completar a corrida.

“Você vai descer do meu carro”, disse o motorista à mulher, que filmava a situação, explicando que seu filho é autista. Mas, o homem rebateu a afirmação e, de forma grosseira, respondeu: “Então compra um carro, senhora, e cuida dele. Cuida dele!”

Visivelmente abalada, a vítima deixa o veículo com os filhos, alegando ter sido agredida pelo motorista.

Outro lado

Em áudio enviado à equipe do programa SBT Comunidade (SBT Cuiabá), o motorista alvo das acusações disse que a passageira embarcou no bairro Areão e tinha como destino a avenida Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá.

Todavia, durante o trajeto, um dos filhos da passageira começou a empurrar o banco dele com os pés, momento em que ele advertiu a passageira sobre o fato. Porém, a criança continuou e ele novamente a advertiu, momento em que a discussão teve início.

Sobre a suposta agressão física à passageira, o motorista explicou que, "por infelicidade", acabou causando um machucado no rosto da passageira no momento em que deu um tapa no celular da mulher, quando ela começou a filmar a situação.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3