Cuiabá, 14 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 09:07 - A | A

08 de Novembro de 2023, 09h:07 - A | A

POLÍCIA / CHEGOU ATRASADA

Mulher faz “barraco” em PSF e ameaça "meter facada" em médica por receita controlada

Segundo a equipe, paciente se revoltou após ser informada que teria de remarcar sua consulta por chegar com 2 horas e meia de atraso

Ari Miranda
Única News



Uma mulher de 52 anos foi presa na última segunda-feira (6) após ameaçar a equipe de um Posto de Saúde da Família (PSF), ao ser informada que não seria atendida no mesmo dia. O caso aconteceu na cidade de Querência (755 km de Cuiabá).

Conforme relatos da equipe médica, a mulher havia chegado atrasada para a consulta que havia marcado na unidade, destacando que o atendimento estava agendado para as 13h30 e ela chegou às 16h, exigindo que fosse atendida e que a médica lhe desse a receita de um remédio de uso controlado.

Ao ser informada que, devido a questões de fila e que o horário de fechamento da unidade já se aproximava, a atendente da unidade disse que ela teria de remarcar a consulta para outro dia, momento em que a mulher se revoltou e começou um bate-boca com enfermeiras e a médica do posto de saúde.

Ainda, de acordo com os profissionais de saúde, além de chegar para atendimento com 2 horas e meia de atraso, a paciente ainda chegou ao local com os ânimos bastante alterados, que piorou após a negativa de atendimento.

Ao ser dito para ela que teria de ser feita uma remarcação da consulta, a mulher alterou a voz e começou a se queixar para pessoas que aguardavam atendimento de que todas as vezes é, supostamente, maltratada pela equipe da unidade e que nunca consegue a receita.

Depois disso, a mulher desacatou a recepcionista, desacatou enfermeiras do local e disse a uma delas que iria “meter uma facada na garganta da doutora”.

Diante dos fatos, as agentes de saúde acionaram a Polícia Militar, que acabou prendendo a mulher, que foi conduzida à delegacia junto com as vítimas das agressões verbais e ameaças para as devidas providências.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3