Marcella Magalhães
Única News
Cerca de 200 policiais federais participam de duas operações simultâneas pra combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro nesta terça-feira (15). A operação tem um total de 50 mandados, desses 30 são de mandados de busca e apreensão e 20 de prisão, com alvos que estão em Mato Grosso, além Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Essas ações também estão acontecendo com medidas de cooperação com a polícia do Paraguai, Espanha e Emirados Árabes Unidos (em Dubai).
A Polícia Federal descobriu um grupo que comprava drogas em países produtores (Bolívia e Colômbia) e trazia para o Brasil. O nome da operação ‘Turfe’ é ação que faz referência a uma das formas de lavagem de capitais da organização criminosa: pela aquisição e negociação de cavalos de corrida.
Durante um ano e meio de investigações, foi apurada a forma como o entorpecente chegava ao país, a logística de transporte e armazenamento em território nacional e ainda a exportação dos produtos ilícitos ao mercado europeu e teve como resultado apreensão de 8 toneladas de cocaína, tanto no Brasil, quanto na Europa. Além disso, mais de R$ 11 milhões de reais foram arrecadados dos criminosos.
Outra operação: ‘Brutium’
Essa operação faz referência a integrantes da organização criminosa No Limit Soldiers, originária de Curaçao, no Caribe, e com ramificações em outros países da América Central e na Holanda, composta, em sua maioria, por traficantes de drogas.
Nesta terça-feira (15), os policiais federais cumprem 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
A investigação, iniciada há 2 anos, tem por objetivo combater o tráfico internacional de cocaína. Segundo a Polícia Federal, integrantes de organização criminosa internacional se aliaram as duas maiores facções brasileiras para enviar entorpecente vindo da Bolívia e Peru para diversos países na Europa.
Até o momento, mais de duas toneladas de cocaína foram apreendidas no Brasil, na Europa e na África, além de R$ 3,5 milhões de reais. (Com informações da CNN)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3