Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 16:17 - A | A

29 de Janeiro de 2024, 16h:17 - A | A

POLÍCIA / RECONHECIDO POR FAMILIARES

Ossada de idoso desaparecido há 8 meses é achada em Várzea Grande

Homem foi dado como desaparecido pelos familiares em 20 de maio do ano passado. Polícia acredita em morte por causas naturais.

Ari Miranda
Única News



Gilberto Leite/Estadão MT

POLITEC

 

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (29) em uma região de mata, próximo ao Residencial Jacarandá, em Várzea Grande. Conforme a Polícia Civil, descobriu-se que o corpo era do idoso Benedito Pereira, de 84 anos, que estava desaparecido desde 20 de maio de 2023.

Informações preliminares, divulgadas pelo Programa do Pop (TV Cidade Verde), familiares de Benedito estavam no local e reconheceram que se tratava do idoso pelas roupas encontradas junto aos restos mortais.

“Tudo ainda muito preliminar. Houve registro do desaparecimento desde o mês de maio [de 2023]. A vítima possivelmente era acometida de Alzheimer. Pelas vestimentas foi possível identificar preliminarmente, mas pelo estado vai ser necessário exame”, disse à imprensa o delegado Mauricio Maciel, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Várzea Grande, responsoavel pelas investigações.

De acordo com o delegado, o mais provável é que o idoso tenha morrido por causas naturais. “Muito possivelmente foi morte natural, mas a vítima terá que ser submetida a exames de necropsia”, informou.

Não foi informado se o corpo possuía sinais de violência.

Os restos mortais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, para exames de necropsia e identificação oficial.

Um inquérito foi instaurado pela DHPP, que aguardará o laudo de necropsia da Politec para dar continuidade nas investigações.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3