04 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 25 de Agosto de 2020, 16:43 - A | A

25 de Agosto de 2020, 16h:43 - A | A

POLÍCIA / APOLOGIA AO CRIME

Padre de MT que culpou criança estuprada presta depoimento à Polícia Civil

Vithória Sampaio
Única News



O padre Ramiro José Perotto, de Carlinda, que foi alvo de críticas após publicar comentários culpando uma menina de 10 anos, do Espírito Santo, que foi estuprada e engravidou do tio, prestou depoimento nessa segunda-feira (24), na delegacia de Alta Floresta. A Polícia Civil não divulgou detalhes.

Ramiro está sendo investigado criminalmente, após o Ministério Público do Estado (MP-MT) instaurar um procedimento interno para averiguar sua conduta.

O delegado da Polícia Civil, Pablo Carneiro, que responde pelo município de Carlinda, determinou na sexta-feira (21) a instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo cometimento, em tese, de apologia ao crime.

O apóstolo entrou em uma discussão e seus comentários viralizaram nas redes sociais, após ele responsabilizar a menina que foi estuprada pelo tio, durante 4 anos, alegando que ela não era inocente.

Os comentários foram totalmente cruéis e causaram revolta e espanto nos internautas.

“Você acredita que a menina é inocente? Acredita em papai Noel também. 6 anos por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor, kkk gosta de dar”, dizia um dos comentários.

Ramiro foi afastado e aguarda as providências que Conselho da Igreja Católica terá mediante a situação.

Ele emitiu uma nota na última quinta-feira (20), para se defender e tentar justificar seus atos.

“Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana. Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão”, disse em um trecho da nota.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3