Da Redação
Única News
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (6) , em Paranatinga (384 Km de Cuiabá), uma operação de combate à atividade de segurança patrimonial clandestina no município. A ação visou reprimir a prática criminosa de extorsão contra comerciantes locais.
A operação foi desencadeada após relatos de que criminosos estariam exigindo pagamentos indevidos a empresários e, em casos de recusa, promoviam represálias violentas, incluindo incêndios a estabelecimentos comerciais, assim como o que aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano, quando as lojas Cinderela Calçados e Multi Shop Presentes foram completamente destruídas por um incêndio criminoso, promovido por membros de uma facção criminosa.
RELEMBRE:
- Criminosos ateiam fogo em duas lojas a mando de presidiários em MT
- Facção mandou queimar lojas em MT porque donos se recusaram a pagar "mensalidade"
Durante as fiscalizações, foram encontrados quatro funcionários de uma empresa desenvolvendo atividade de ronda noturna a residências e comércios locais.
De acordo com as invstigações, as atividades eram feitas de maneira clandestina, diante da ausência de autorização de funcionamento pela Polícia Federal, órgão responsável por conceder autorização e fiscalizar empresas de segurança privada em todo o país.
A PF encerrou as atividades dos vigilantes irregulares e da empresa, além de apreender equipamentos como coletes, cassetetes, facas e sirenes.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e ressalta que ações como essa continuarão sendo realizadas para garantir a integridade dos cidadãos e a liberdade de atuação dos comerciantes.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!