Cuiabá, 15 de Junho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 19:10 - A | A

24 de Maio de 2024, 19h:10 - A | A

POLÍCIA / MAUS-TRATOS

Polícia Civil e Juvam resgatam cachorros que estavam abandonados após dono sofrer AVC

Resgate exigiu técnicas especiais em razão dos cães da raça pitbull serem muito bravos

Da Redação
Única News



Policiais civis da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), que atuam no Núcleo de Combate aos maus tratos animais, em parceria com a equipe do Juizado Volante Ambiental (Juvam), realizaram na quinta-feira (23.05), o resgate de dois cachorros da raça pitbull que estavam em uma casa abandonada.

Assim que a equipe da Dema recebeu as informações sobre os cachorros em situação de abandono na residência foi iniciado um intenso trabalho de investigação para identificar o tutor dos animais.

Durante os levantamentos, foi apurado que o dono da casa é um senhor de 80 anos, que encontra-se na casa de um dos seus filhos após sofrer um AVC. O idoso morava sozinho na casa com os animais, que desde então estavam em situação de abandono.

Diante dos fatos, os policiais da Dema e a equipe do Juvam foram até a residência, onde realizaram o resgate dos animais, em um procedimento muito cauteloso, em razão dos cachorros serem muito bravos.

A ONG Lunaar e o adestrador de animais Iuri Guerra acompanharam a ação foram fundamentais no processo de resgate dos animais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3