Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 14:20 - A | A

14 de Junho de 2024, 14h:20 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO VIRTUDE

Polícia Civil realiza operação intensiva de combate à violência contra idosos

Trabalhos ocorrerão durante 30 dias em Rondonópolis e outros municípios de MT.

Ari Miranda
Única News



A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Idoso e Criança (DEDM) de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Virtude, em combate à violência contra a pessoa idosa.

Segundo a Polícia Civil, os policiais fiscalizam denúncias de crimes praticados contra idosos, como agressões e outros tipos de maus-tratos.

“Em Rondonópolis, os crimes mais comuns são relacionados ao abandono material e maus-tratos. São idosos que vivem em locais insalubres, onde não têm acesso, alimentação correta, idosos que apresentam subnutrição, idosos que pela situação de abandono de familiares, responsáveis legais, não têm acesso a tratamento de saúde, uso de medicação”, explicou o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Fernando Fleury.

“Idosos que já apresentam um quadro de saúde bastante debilitado e realmente nessa hora mais difícil não contam com o apoio de familiares, de responsáveis legais”, completou.

Conforme o delegado, inicialmente, os policiais estão verificando 10 denúncias de maus-tratos a idosos no município de Rondonópolis.

De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorrerá por 30 dias em Rondonópolis e outros municípios do estado, onde os agentes farão uma saturação nas demandas envolvendo idosos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3