Ari Miranda
Única News
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Idoso e Criança (DEDM) de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Virtude, em combate à violência contra a pessoa idosa.
Segundo a Polícia Civil, os policiais fiscalizam denúncias de crimes praticados contra idosos, como agressões e outros tipos de maus-tratos.
“Em Rondonópolis, os crimes mais comuns são relacionados ao abandono material e maus-tratos. São idosos que vivem em locais insalubres, onde não têm acesso, alimentação correta, idosos que apresentam subnutrição, idosos que pela situação de abandono de familiares, responsáveis legais, não têm acesso a tratamento de saúde, uso de medicação”, explicou o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Fernando Fleury.
“Idosos que já apresentam um quadro de saúde bastante debilitado e realmente nessa hora mais difícil não contam com o apoio de familiares, de responsáveis legais”, completou.
Conforme o delegado, inicialmente, os policiais estão verificando 10 denúncias de maus-tratos a idosos no município de Rondonópolis.
De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorrerá por 30 dias em Rondonópolis e outros municípios do estado, onde os agentes farão uma saturação nas demandas envolvendo idosos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3