Gabriel Rodrigues
Única News
A escola particular Chave do Saber (ECSA), localizada no bairro Consil, em Cuiabá, foi alvo de ameaças sobre um possível atentado contra os alunos e gerou pânico em pais, estudantes e funcionários, na manhã desta quarta-feira (5).
A unidade escolar encaminhou uma mensagem para os pais em um grupo de WhatsApp, afirmando que já está tomando as devidas providências juntamente com a Polícia Federal para identificar o autor das postagens
"A escola está tomando todas as providências juntamente com a Polícia Federal, onde os agentes especializados desse setor já estão rastreando o perfil. Após ser identificado, todas as providências legais serão tomadas pela escola para que o responsável responda na justiça por todo transtorno causado a escola, alunos e famílias", diz trecho da mensagem.
O perfil nas redes sociais realizou as seguintes ameaças: "Tão preparados para amanhã? Massacre", "A Márcia (diretora) acha que tenho medo dela" e "Quem está desacreditando, só espere amanhã".
Conforme relato da mãe de uma estudante da unidade, conta que desde está última terça-feira (4), já circulava mensagens referentes à um possível massacre. Nesta quarta, mesmo com reforço na segurança, poucos alunos compareceram.
"Desde ontem estão enviando as mensagens do tal massacre, coisa de adolescente que não tem o que fazer, hoje à escola não tinha praticamente alunos, muitos pais ficaram com receio, mas tinha segurança e polícia foi acionada", disse ela.
Até o momento não há informações sobre o autor das ameaças.
Recado encaminhada para pais de alunos
Prezadas famílias, bom dia! Recentemente recebemos algumas imagens e vídeos através do aplicativo TikTok contendo alguns conteúdos e registros preocupantes direcionados à escola.
A escola está tomando todas as providências juntamente com a Polícia Federal, onde os agentes especializados desse setor já estão rastreando o perfil. Após ser identificado, todas as providências legais serão tomadas pela escola para que o responsável responda na justiça por todo transtorno causado a escola, alunos e famílias.
A escola tomou todas as providências em relação à segurança interna e externa dos alunos e colaboradores até que tudo seja esclarecido.
A escola está sendo apoiada por vários pais que atuam na justiça. Lamentamos o ocorrido e desde já nos colocamos à disposição. Agradecemos pela compreensão e apoio de todos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!