Ari Miranda
Única News
Agentes da Polícia Civil estiveram na manhã desta quinta-feira (5), na clínica odontológica onde o produtor rural Antônio Lopes de Siqueira (73), morreu na manhã desta quarta-feira (4) após passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de implante odontológico.
Popularmente conhecido como “Antônio do Chapéu”, o produtor era o homem que recentemente havia ganhado sozinho um prêmio de R$ 201 milhões da Mega-Sena. A informação foi confirmada ao Única News por um sobrinho da vítima.
Em conversa com jornalistas, o delegado Edson Pick, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, explicou que o resultado da perícia no corpo da vítima ainda não ficou pronto, uma vez que o exame preliminar não foi conclusivo para determinar a causa-morte do idoso.
Na clínica, os agentes recolheram o prontuário médico de Antônio, a relação dos funcionários do local e imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Questionado se havia indícios de que o caso possa se tratar de um crime, o delegado disse que a princípio não foram encontrados estes sinais, porém ressaltou que nenhuma linha de investigação é descartada.
“Nesse primeiro momento, a Polícia requisitou as perícias de necropsia, toxicológico, de alcoolemia e de imagens de raio-x, para apurar a causa da morte, se foi uma morte natural ou uma morte provocada”, destacou Pick.
“Foi solicitado o prontuário odontológico do procedimento que ele [Antônio] realizava na clínica. De posse desse prontuário mais o laudo pericial do corpo da vítima, a gente vai analisar e ver a causa da morte”, completou, ressaltando que, caso for apurada alguma parte de responsabilidade da clínica odontológica no fato, o estabelecimento será responsabilizado.
A MORTE
Conforme apurado pela reportagem, o idoso fazia um tratamento de implante odontológico na clínica há mais de uma semana. Antônio foi ao dentista pela manhã e enquanto realizava o procedimento, passou mal.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pela equipe da clínica. Todavia, o idoso não resistiu e morreu enquanto recebia os primeiros socorros.
LAUDO FICA PRONTO EM 30 DIAS
À imprensa, o médico legista Eduardo Andraus Filho, diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, revelou que o produtor rural sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento de implante dentário.
Todavia, o exame preliminar no corpo de Antônio não foi conclusivo para determinar sua causa-morte, sendo necessário outros exames complementares, para descobrir o que levou o idoso à morte, ressaltando que o laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias.
“Preliminarmente, a gente pode dizer que não houve uma causa violenta envolvida na morte do senhor Antônio. Ele tinha 73 anos, histórico de diabetes e hipertensão, faleceu subitamente durante um procedimento odontológico na clínica e isso foi às dez e quarenta da manhã”, disse o médico.
“A gente colheu materiais que vão ser enviados ao laboratório de toxicologia da Politec e também amostras de órgãos, para serem analisadas microscopicamente, para daí a gente conseguir estabelecer, sem sombra de dúvida, qual foi a causa da morte do 'Seu' Antônio", pontuou.
PRÊMIO MILIONÁRIO
No início de novembro deste ano, Antônio fez uma aposta simples e acertou os 6 números do concurso realizado no dia 9 do mêsfaturando sozinho a bolada de R$ 201.963.763,26.
O jogo foi feito na Lotérica Ipiranga, na avenida 13 de Junho, no Centro da Capital .Os números sorteados foram 13 – 16 – 33 – 43 - 46 – 55.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3