01 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 15:20 - A | A

15 de Agosto de 2017, 15h:20 - A | A

POLÍCIA / EM MT

Politec está um ano sem fazer exames de alcoolemia no Estado

Da Redação



politec

 

Segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está um ano sem fazer exames de alcoolismo no estado por falta de reagentes para a utilização do equipamento 'Trace CG Ultra-Fid'. O último procedimento realizado foi em julho de 2016. 

 

O delegado, Christian Cabral, declarou à imprensa que por essas problematizações alguns casos podem ser arquivados, pois não podem realizar os exames de alcoolemia e toxicologia. O Laboratório Forense está com falta de reagentes gasosos como ar sintético, hélio, hidrogênio e nitrogênio. E o sangue coletado do condutor só pode permanece armazenado por 14 dias. 

 

Esse procedimento é necessário em casos de acidentes de trânsito para saber se o condutor estava dirigindo embriagado, principalmente se há falecimento das vítimas que ingeriu bebida alcoólica, também serve como contraprova do bafômetro pois todo exame apresenta um certo grau de falha.

 

Foi agendado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), um pregão eletrônico para a compra de gases e consumíveis para o Laboratório Forense. Os lançamentos das propostas foram realizados nos dias 02 a 13 de agosto por período integral e nesta segunda (14).

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3