23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 09:55 - A | A

11 de Janeiro de 2025, 09h:55 - A | A

CIDADES / INFERNINHO

Prefeitura fecha 4 bares por indícios de funcionamento como prostíbulo na Orla do Porto

Segundo a SORP, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar desde que regularizem sua situação. No entanto, a Polícia Civil deve investigar o suposto funcionamento do prostíbulo no local

Christinny dos Santos
Única News



Quatro bares localizados na região da Orla do Porto, em Cuiabá, foram fechados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), da Prefeitura de Cuiabá, durante a Operação Retomada, deflagrada nessa sexta-feira (10). De acordo com o órgão, havia indícios de que o estabelecimentos funcionavam como um ponto de prostituição.

Conforme a SORP, além do prostíbulo mantido no comércio, os proprietários dos bares comercializavam alimentos de forma ilegal em um espaço precário. Ou seja, as atividades desenvolvidas nos comércios estavam em desacordo com o alvará de funcionamento.

A fiscalização foi deflagrada após populares registrarem reclamações de movimentação irregular na área dos bares após a inauguração do Aquário Municipal. Sempre ao fundo dos estabelecimentos, foram encontradas "suítes" com cama de casal, e preservativo usados. Lá também estavam as mulheres que possivelmente atuam como garotas de programa e pagam algum valor para os proprietários.

Também ficou constatado que os estabelecimentos não atendiam as exigências da Vigilância Sanitária e produziam refeições de forma irregular.

Ainda segundo a SORP, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar desde que regularizem sua situação. No entanto, a Polícia Civil deve investigar o suposto funcionamento do prostíbulo no local.

Participaram da operação de fiscalização a Defesa Civil de Cuiabá, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT), Corpo de Bombeiros e Polícia Judiciária Civil. Com assessoria

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia